quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Oi gente. Outro dia triste chegou ao mundo. O grande líder Nelson Mandela faleceu hoje.




Morreu nesta quinta-feira (5), aos 95 anos, o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, símbolo da luta contra a discriminação racial. Mandela combateu o regime de segregação, conhecido como apartheid, que perdurou de 1948 a 1994 em seu país e impôs duras restrições aos direitos da maioria negra. A luta de Mandela o tornou um líder admirado e respeitado em todo o mundo.   
Mandela já havia sido levado ao hospital pelo menos seis vezes em dois anos. Em abril, ele chegou a ficar dez dias hospitalizado por causa de uma pneumonia. Antes, em março, o ex-presidente sul-africano já havia sido internado para ser submetido a exames de rotina.
Meses antes, em dezembro de 2012, ele foi operado por causa de cálculos na vesícula, mas acabou passando mais de duas semanas no hospital devido a complicações respiratórias.


Frases de Mandela:

Eu aprendi que a coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.

Fofocar sobre os outros é certamente um defeito, mas é uma virtude quando aplicado a si mesmo

Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.


A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês se torna médica, que o filho de um mineiro pode chegar a chefe de mina, que um filho de trabalhadores rurais pode chegar a presidente de uma grande nação.

Helo





0 comentários:

Quantos posts vocês gostariam que tivesse no blog por semana?

Marcadores

Seguidores

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Translate

Postagens populares